
Foto: Marco Monteiro
Goiânia ainda não está preparada
para receber grandes eventos
Por que Goiânia não está entre as cidades escolhidas para sediar a copa 2014? Muitos estão tentando se iludir dizendo que “Goiânia está muito perto de Brasília, e a idéia de uma Copa do Mundo e ‘espalhar’ o evento pelo país”.
Mas essa é apenas uma forma de se “confortar”, pois sabe-se que o projeto de reformas e construções na cidade estava muito aquém do necessário para um evento como esse. A infra-estrutura para transportes é incoerente com uma cidade como a nossa (investir em citybus em detrimento do metrô? ou será que mostraram os terminais de ônibus aos representantes da FIFA?); a situação do trânsito (que está caótico) em uma cidade com menos de 100 anos; os hotéis que deixam a desejar na capital; e para completar, uma administração que não soube “visualizar” os aspectos positivos (futuros) de se investir na cidade nesse momento.
Tudo isso, sem dúvidas, foi observado e analisado na hora da escolha das cidades para sediarem a tão sonhada Copa do Mundo no Brasil. Agora é esperar pela próxima oportunidade... quem sabe na comemoração de 200 anos de Goiânia
e verdade Nelson, realmente a cidade nao esta dentro dos padres minimos para para um evento esportivo tao grandioso.
ResponderExcluirConcordo que nossa cidade não esta preparada para um evento deste porte. Mais qual cidade no Brasil hoje esta? Nenhuma! Todas necessitam de grandes investimentos e este também é o caso de Goiânia. Acredito que Goiânia tem mais pontos a favor do que muitas outras escolhidas e que esta seleção teve grande influencia politica! E agora com os investimentos centralizados nas cidades sedes da Copa do mundo ficaremos muito atrás de outras cidades de verdade!
ResponderExcluirFica minha Opinião, e ta bem legal o Blog Nelson!
Abraço!